NOTÍCIAS

News

10 de Julho de 2013

Cenários Interativos

A visitação é gratuita e acontece de terça à sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e aos sábados e domingos das 14 às 18h, no Museu de Artes Visuais Ruth Schneider.

Mag_2_-_duplo

Fonte: http://www.onacional.com.br

A proposta é simples: brincar com a arte. A exposição “Cenários Interativos” de Miriam Postal inicia hoje à noite e faz um convite: faça parte da tela!

 

E se a tela funcionasse como a sua geladeira repleta de ímãs que, ao passar dos anos, caracterizam o eletrodoméstico com a sua personalidade? Sim, é possível. Miriam Postal, que há quase 20 anos não apresentava uma exposição individual em Passo Fundo, coloca para a cidade a importância de acreditar no próprio olhar. “Quero mostrar que a arte não é distante da gente, mas, sim, algo que faz parte do nosso dia a dia.

 

Minha proposta é trazer o lúdico pra dentro da arte e comprovar que essa arte não é elitista ou distante da nossa realidade”, comenta a artista. De fato, a arte de Miriam é íntima: você escolhe onde posicionar os elementos da tela. Uma chapa metálica, revestida de tinta acrílica, possibilita que cada personagem de Miriam – pintado, dessa vez, sobre ímãs e separados das telas – seja posicionado conforme a vontade de quem observa a tela. “as crianças podem vir e brincar, interagir com o quadro. Os adultos colocam o seu gosto. É algo simples, para ser apreciado. E, aqui, cada um faz a sua interpretação. A arte é livre!”, complementa.

 

Livre porque além da brincadeira, possibilita a complementação da ideia e o fortalecimento da personalidade. Ao mesmo tempo em que se interage com a arte, tal arte também volta os olhos para quem a observa. Uma troca: de sentimentos, propostas e interpretações. “É a sua leitura, o seu jeito de interpretar a obra”, conclui Miriam. A visitação é gratuita e acontece de terça à sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e aos sábados e domingos das 14 às 18h, no Museu de Artes Visuais Ruth Schneider.


Sombra_vertical_m

miriampostal@miriampostal.com.br Ponto_rosa 54 2103.5410 / 54 98111.3131 Ponto_rosa Acompanhe

Copyright © 2013. Artísta Plástica Miriam Postal. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia. Passo Fundo - Rio Grande do Sul - Brasil.

Assinatura_v2