NOTÍCIAS

News

11 de Julho de 2013

Exposição para ver e mexer

Obras da exposição Cenários Interativos da artista passo-fundense Miriam Postal podem ser conferidas até 11 de agosto no Museu de Artes Visuais Ruth Schneider

11_mavrs_exposicao_miriam_site

Visitantes podem trocar posição de personagens e objetos das obras de Miriam Postal que compõem a mostra Cenários Interativos

 

Fonte: http://www.upf.br

 

          As obras com traços bem definidos, cores vivas e quentes - características da artista passo-fundense Miriam Postal - podem ser experimentadas de um jeito diferente. Na exposição Cenários Interativos, inaugurada na noite de quarta-feira (10/07), no Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), os visitantes são convidados não só a observar, mas a modificar as obras. Personagens e objetos móveis podem ser mudados de posição, de quadro e formar uma exposição nova a partir de cada visitante.


          A mostra inédita fica aberta à visitação até o dia 11 de agosto e integra o calendário comemorativo aos 45 anos da Universidade de Passo Fundo (UPF). As peças imantadas permitem que o visitante reinvente cada uma das telas, trocando personagens e objetos de lugar, inclusive misturando peças de quadros diferentes. Para a artista, que há 20 anos não realizava uma exposição individual no município, a apresentação das obras em primeira mão ao público passo-fundense tem o objetivo de aproximar a arte e as pessoas. “Nunca fiquei longe da comunidade em nenhum momento. Sempre participei de exposições coletivas para mostrar o meu trabalho, além das atividades que realizado em escolas. Acredito na educação e dela nunca dissociei a minha vida artística”, pontuou Miriam Postal durante a abertura da exposição.


          A vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF Bernadete Dalmolin destacou a importância da obra de Miriam para o município. “Nos diferentes espaços, a sensação que temos é de que a cidade se confunde um pouco com você porque cada espaço tem um pouco da beleza da tua obra. É um orgulho muito grande para a Universidade receber essa exposição. É um orgulho maior ainda saber que és da terra e egressa da nossa Instituição”, enfatizou, dirigindo-se à artista.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Sombra_vertical_m

miriampostal@miriampostal.com.br Ponto_rosa 54 2103.5410 / 54 98111.3131 Ponto_rosa Acompanhe

Copyright © 2013. Artísta Plástica Miriam Postal. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia. Passo Fundo - Rio Grande do Sul - Brasil.

Assinatura_v2