NOTÍCIAS

News

26 de Julho de 2012

Câmara exibe telas de Miriam Postal no Salão Nobre

http://www2.camara.leg.br

Medium_obra_sonhodeverao

 

         Parlamentares, servidores e visitantes da Câmara dos Deputados poderão conhecer no mês de agosto o trabalho da artista plástica gaúcha Miriam Postal. Conhecida por suas telas com cores quentes, corpos volumosos e temas inspirados no cotidiano do povo brasileiro, Miriam Postal expõe seu trabalho pela primeira vez em Brasília. De 2 a 30 de agosto, 16 obras em acrílico sobre tela serão exibidas na Galeria do Salão Nobre da Câmara, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

 

         "Eu já fiz exposições em outros países e em várias cidades do Brasil, mas na capital do país é a primeira vez. Vai ser uma oportunidade única para mostrar o meu trabalho, depois de mais de 25 anos de carreira", disse a artista, que completou 50 anos.

 

          Os quadros de Miriam Postal mostram homens e mulheres com formas generosas, em situações de intimidade, com clima de sedução. Há moças sedutoras, também bem fornidas, com vestidos coloridos, de chita, sandálias de dedo, mostrando simplicidade. "A minha inspiração vem do cotidiano, dos momentos mais íntimos do ser humano. Muitas vezes, mesmo quando a pessoa está sentada em um banco de praça, em meio ao coletivo, há um isolamento particular", explica Miriam.

 

                Uma curiosidade a respeito do trabalho da artista gaúcha é a simbologia das formas generosas. Segundo Miriam, em uma fase anterior, o excesso de peso começou a aparecer como uma maneira de representar "a indolência do povo frente os problemas econômicos e políticos do país, como uma representação da acomodação popular". Hoje, de acordo com a artista, as formas rechonchudas remetem ao conforto do colo materno, ao aconchego encontrado usualmente nos lares brasileiros.

 

                Natural de Passo Fundo (RS), onde cursou Desenho e Plástica e fez pós-graduação em Arte, ambos na Universidade de Passo Fundo, Miriam Postal fez ainda cursos de especialização no Brasil e no exterior. Seu trabalho já foi exposto em várias cidades do Brasil e nos Estados Unidos, na Bélgica, Alemanha, Portugal, Paraguai e Suécia.

 

 


Sombra_vertical_m

miriampostal@miriampostal.com.br Ponto_rosa 54 2103.5410 / 54 98111.3131 Ponto_rosa Acompanhe

Copyright © 2013. Artísta Plástica Miriam Postal. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia. Passo Fundo - Rio Grande do Sul - Brasil.

Assinatura_v2