NOTÍCIAS

News

25 de Agosto de 2015

São Francisco em prol dos animais

Livro infantil sobre São Francisco de Assis ilustrado por Miriam Postal terá renda destinada ao CAPA, o Clube dos Amigos e Protetores dos Animais de Passo Fundo

Not_20150827364845323_cdp

 

Imagine realizar um sonho antigo, incentivar a arte e a leitura entre as crianças e ainda fazer o bem em prol de uma causa nobre, tudo de uma só vez?! Se para quem tem fé nada é impossível, o livro “Nosso amigo São Francisco” é a prova disso. Com lançamento marcado para o dia 10 de setembro, na Delta Livraria, a publicação da Aldeia Sul Editora tem como grande objetivo levar ao público os ensinamentos do santo protetor dos animais e do meio ambiente, ao mesmo tempo em que contribui efetivamente para a causa animal através da doação dos lucros arrecadados com a venda dos exemplares para o Clube dos Amigos e Protetores dos Animais de Passo Fundo.

A ideia partiu da professora passo-fundense Angelita Pellenz, que após 25 anos dedicados a despertar em seus alunos o amor pelos livros, decidiu que era hora de dar um passo adiante na vocação, estreando como autora infantil. Em sua primeira aventura literária, escolheu a figura de São Francisco de Assis, um dos santos mais carismáticos da igreja católica – homenageado pelo próprio Papa Francisco com a escolha de seu nome. Além da devoção particular, Angelita sempre admirou sua trajetória de vida e a relação de amor e cuidado com os animais. “Essa lição que ele deixou de bondade e sobretudo respeito aos seres vivos é preciosa nos dias de hoje, e deve ser levada adiante”, observa a educadora.

Ao transformar o sonho pessoal em um projeto de caráter beneficente, ela ganhou o apoio da talentosa artista passo-fundense Miriam Postal, que cedeu seu traço de maneira voluntária para ilustrar a história de São Francisco, destacando suas nuances de paz, desprendimento e harmonia com a natureza. O livro traz ainda a oração de São Francisco de Assis e a oração para salvar ou encontrar um animal, além de algumas páginas interativas para completar e colorir. Ao adquirir o livro, já à venda por R$ 30, o público colabora com o trabalho do CAPA, entidade local com 12 anos de existência, formada por voluntários que buscam amparar animais abandonados, doentes ou vítimas de acidentes e maus tratos.

“Nosso amigo São Francisco” tem apoio cultural da Veterinária Animais e Cia, Miranda Woman Place, Clínica de Psiquiatria e Psicologia e Clínica Previne, que também são pontos de venda, assim como Delta Livraria, Vice Versa, Maria Canela, Mon Petit, Open Bourbon e Yogolatte Bella Città. Com diversas atividades previstas, como uma exposição do livro, intervenção artística e sessão de autógrafos com Angelita Pellenz e Miriam Postal, o coquetel de lançamento do livro é aberto ao público e acontece no dia 10 de setembro, das 18h30 às 21h30, na Delta Livraria, Fagundes dos Reis, 850. Mais informações pela página www.facebook.com/AldeiaSulEditora.

Serviço
Lançamento do livro Nosso amigo São Francisco
Uma obra de Angelita Pellenz com ilustrações de Miriam Postal
Quinta, 10 de setembro, das 18h30 às 21h30
na Delta Livraria, rua Fagundes dos Reis, 850

 

Fonte: http://www.onacional.com.br/cultura/63247/sao+francisco+em+prol+dos+animais


Sombra_vertical_m

miriampostal@miriampostal.com.br Ponto_rosa 54 2103.5410 / 54 98111.3131 Ponto_rosa Acompanhe

Copyright © 2013. Artísta Plástica Miriam Postal. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia. Passo Fundo - Rio Grande do Sul - Brasil.

Assinatura_v2